Acordei mais tarde hoje. Por volta das 9:30. Liguei esta belezura acima que uso para meu hobbie: radioescuta de OM. Mas como estava com preguiça, fiquei na FM mesmo. Rodei prá lá, rodei pra cá e algo me chamou a atenção: sintonizei pelo menos 4 fm's com programas protestantes. Quantia considerável para Campanha que pega em geral no máximo umas 14 rádios em frequência modulada.
Preocupante para um católico que sou. A Ação FM, nossa radio nesta frequência, apesar de ter nascido em seio católico, é uma rádio comunitária e não da Igreja. A Rádio Diocesana, que pertence à Diocese da Campanha, não é tão potente. E é sintonizada em AM. Moro a alguns quarteirões dela e o sinal é péssimo. Apesar de disponibilizada on line via internet, é muito difícil de ser localizada. Basta uma busca no Google para constatar. Achei por acaso há alguns meses. Não tem uma divulgação devida. E nem todos tem internet em casa. Você pode conferir neste link a programação ao vivo: Rádio Diocesana AM.
Campanha é sede de bispado e não tem em sua rádio, uma programação voltada para a evangelização na proporção devida. As fm's protestantes que sintonizei nesta manhã de sábado, estavam todas elas fazendo seu papel: divulgação de suas denominações cristãs. Inclusive fazendo pedido de dinheiro para ajudar nas suas missões.
A Ação FM, que volto a frisar, é comunitária, também tem um programa protestante de no mínimo uma hora produzido pela Igreja Batista e seu pastor. Pelo que sei, os programas católicos difundidos pelas suas ondas, é o Terço da Misericórdia, a Hora do Angelus e a reza do Terço às 18 horas. Fora estas orações, nada é produzido com o intuito de catequizar, noticiar ou doutrinar.
A Rádio Diocesana, dedica um pouco mais à espiritualidade, segundo a programação que pode ser vista no site, tendo seu ápice na retransmissão da Rede Milícia Sat. Mas a falta de divulgação é um empecilho. A Milícia Sat entra no ar a partir das dezoito horas até a meia-noite e nos finais de semana, das doze horas de sábado até domingo à meia-noite.
Deveria ter mais programas durante o dia com teor catequético, pastoral, noticioso. Deveria falar mais sobre a Igreja, os documentos pontifícios, doutrina católica, liturgia. A maioria dos católicos não sabe nada sobre sua religião. E não é só criança e jovem não. Já ouvi cada besteira a respeito de doutrina vindo de gente de igreja com quilometragem avançada. Isso para não falar de padres (deixo claro não se tratar de nossos caríssimos Pe. Marquinho, Pe. Bruno César e Monsenhor José Hugo) e religiosos que insistem em ensinar heresias e mentiras sobre a Igreja de Jesus. Totalmente desobedientes ao Santo Padre e o Sagrado Magistério. Além, é claro, das distorções protestantes da História da Igreja.
A Igreja da Campanha está perdendo espaço nas ondas do rádio para as emissoras protestantes. Ficar neste lenga-lenga de que não se pode doutrinar, é o que vem causando tamanho desastre no meio católico. Além de ser um absurdo, afinal a Igreja é feita de ... Doutrinas!
Infelizmente ainda não acordamos para essa triste realidade. A Igreja Católica ainda não entendeu que quanto mais melhor!
ResponderExcluirParabéns pelo blog!