Pobre daquele que põe na política a esperança em dias melhores.
Quando lemos tratados escritos por homens de Deus que aconselham e indicam caminhos para se alcançar a vida eterna, e por tabela bem viver neste mundo, sabemos o quão difícil e trabalhoso é (orações, jejuns, mortificações, etc). Toda esta dificuldade e vigilância, será em vão se não contar o sujeito com a graça divina disponibilizada na Eucaristia, e demais sacramentos e sacramentais.
O que vemos, são políticos afastados de Deus. Alguns até vão à igreja, porém seu espírito não está lá. Não está em comunhão com o Altíssimo. Não é juízo temerário. Sua conduta o prova.
Hoje se odeiam. Amanhã, sem nenhum escrúpulo, estão a trocar juras de amor.
Evidente que não dispõem de tempo para buscar uma proximidade com Deus. Já disse: não é coisa fácil e breve. O seu tempo é curto, pois maquinações, tramóias e conchavos tomam 24 horas do seu dia.
A vangloria, a soberba, a vingança são uma constante. Estas doenças são porta de entrada para todo tipo de obra do demônio.
Continuo a acreditar que a única e eficiente forma de uma transformação positiva da humanidade é a Doutrina Social da Igreja. Políticos tem solução. Basta buscar a conversão sincera e aderir convictamente à DSI.
*Publicado no Facebook em 16/11/2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz: comente, critique, opine, sugira.