domingo, 8 de outubro de 2023

Rua Alfaiate José Pereira (José Thomas Pereira dos Santos)

            Uma pequena travessa aqui na Campanha leva o nome de um alfaiate. Ela liga a comprida Rua Atílio Casadei à Rodovia Vital Brazil. 

           Na Justificativa do Projeto de Lei que denominou a pequena rua, em 17 de maio de 2002, que veio a se tornar a Lei Municipal 2184/2002, encontrei essa biografia:

        "Descendente de família originária da Ilha da Madeira em Portugal, nasceu na cidade do Espírito Santo do Pinhal-SP, aos 29 de dezembro de 1885, onde conheceu e casou-se com Dona Palmyra Pereira Madruga, de família originária da Ilha do Pico, também em Portugal. Pai de seis filhos, sendo Dona Nair dos Santos Sá a mais velha e Dona Noêmia dos Santos Teixeira Dias, a caçula e única nascida na cidade da Campanha, em 1935. Veio para Campanha por volta de 1933, influenciado pelas falas do conhecido Dr. Brandão que, na época, também residia na cidade de Pinhal e que dele era muito amigo. Morava no centro de nossa cidade, no conhecido "Beco das Viúvas", onde montou uma excelente alfaiataria. Era exímio alfaiate. tanto que em sua Certidão de Casamento consta a profissão de Artista e entre parênteses a palavra alfaiate. Faleceu aos 29 de março de 1960, deixando familiares que muito se orgulham dele e desta cidade, que tão bem os acolheu."










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz: comente, critique, opine, sugira.