segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Grito dos Excluídos







Li no site da Diocese da Campanha, que haverá em setembro o tal grito em Cambuquira em sintonia com o "Gritaço" em todo o Brasil e na América Latina.


Estou querendo participar. Afinal eu também me considero um excluído: não tolero abusos litúrgicos; adoraria assistir à Missa Tridentina pelo menos mensalmente em nossa Diocese, como nos pede o Santo Padre; sonho em ver os presbíteros piedosa e obedientemente usando batina ou ao menos o clergyman; gostaria de ouvir músicas sacras ou gregorianas em nossas igrejas, etc.


Temos missas com doentes, missas com idosos, missas de louvor (RCC), missas com crianças (Senhor tende misericórida! Quanto abuso nestas...), etc. Só não temos a missa tridentina. Nem mesmo a missa no rito paulino de frente para Deus e em vernáculo (que é autorizada por Roma) não posso ver em nossa centenária Diocese. Sou um excluído! Vou participar do evento!


Mas será que não serei excluído do Grito dos Excluídos? Grito que conta com a participação dos Vermelhos. Vermelhos boffianos abominam a Tradição. Abominam o Magistério! Grito que conta com a participação do MST. Bando de comunistas que cobiçam o bem alheio. Grito que conta com a participação das "Católicas" pelo Direito de Decidir – estas, abortistas, que não pestanejam em lutar pelo "direito" de assassinar um inocente. Grito que conta com a participação dos GLS – lutam por um "direito" antinatural (Deus fez o Homem e em seguida a Mulher. Só!). Padres que incentivam o povo ignorante (ignorante sim! Tem neguinho aí que é avô/avó e até hoje não sabe quais são os três pilares da Igreja) e se juntam a esta corja de perseguidores da Santa Igreja para gritar por seus "direitos". Parecem um bando de revoltados e invejosos.


A "A"teologia da libertação, câncer marxista, infiltrou-se de tal forma na Igreja (seguiram direitinho os ensinamentos de Antônio Gramsci) que gerações de católicos vieram a ser prejudicadas por falta de formação religiosa correta, sadia e verdadeira. Enquanto os padres de passeata se preocupavam com a política, deixavam de ensinar a Sã Doutrina.


Não entendo como padres (aliás, presbíteros, como gostam de serem chamados os adeptos de Boff e Betto), dão apoio total a este tipo de manifestação claramente comunista. A Igreja condena o comunismo e o socialismo. Todos os Papas, desde Pio IX, passando por São Pio X (Papa que assinou a Bula criando a nossa Diocese), até o atual Bento XVI, sistematicamente escreveram documentos condenando a doutrina vermelha. Sabemos que onde foi implantado o comunismo/socialismo, foi onde a Igreja mais sofreu, assim como os povos destes países. Pio IX disse : "Ninguém pode ao mesmo tempo ser bom católico e socialista verdadeiro".


Esta história de "opção pelos pobres" não deve ser interpretada com o olhar marxista, materialista. Todo homem é pobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz: comente, critique, opine, sugira.