segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Bassuma deixa o PT

CARTA DE DESFILIAÇÃO DIRIGIDA AO PT
Salvador, 28 de setembro de 2009

Exmo. Sr.
Presidente do Diretório Nacional do PT
Sr. Ricardo José Ribeiro Berzoini

NESTA,

Prezado Senhor,

Sou filiado ao PT desde 1995, estando em meu quarto mandato eletivo. Ao longo destes anos segui todas as orientações partidárias, dentro e fora do Parlamento. Em 2007 o Congresso do Partido aprovou uma Resolução favorável à legalização do aborto contrariando frontalmente convicções éticas, filosóficas e religiosas que trago comigo há mais de trinta anos.

Amparado pelo Artigo 67 dos Estatutos do PT e pelo artigo quinto da Constituição continuei exercendo normalmente meus direitos como parlamentar e cidadão.
Respondi durante quase um ano a um processo na Comissão de Ética, por contrariar tal Resolução, que se encerrou num julgamento pelo Diretório Nacional no dia 17 de Setembro de 2009, onde fui condenado a cumprir uma suspensão por doze meses, apenas por lutar em defesa da vida.
Por entender que com esta decisão, o Partido está colocando a legalização do aborto acima do Artigo 67, ferindo frontalmente meus princípios éticos, filosóficos e religiosos, eu, Luiz Carlos Bassuma, em consonância com o Art. 21 da Lei 9.096, de 19/09/1995 comunico minha desfiliação do Partido dos Trabalhadores, a partir desta data, conforme exigência da lei.

LUIZ CARLOS BASSUMA
Deputado Federal

Título de eleitor: 0235 8628 0515
Zona: 013 Seção: 0057

________________

Bassuma e Odair Cunha, de forma magistral defenderam a Vida, quando de uma Audiência Pública em que se discutia a Descriminalização do Aborto. Foi transmitida pela TV Câmara. Não me lembro a data. Mas o que importa é que defenderam a vida dos nacituros, contrariando a orientação do Partido dos Trabalhadores.

O PT puniu Bassuma (espírita) e Henrique Afonso (protestante). Não entendo como não fizeram o mesmo com Odair Cunha (católico). Mas digo que foi admirável a atitude de Bassuma. Deveria servir de exemplo para muitos políticos dito católicos tanto do PT quanto de outros partidos de esquerda, também favoráveis ao aborto e a Lei da Mordaça Gay. Bassuma não se vendeu. Preferiu deixar o PT a mudar sua convicção religiosa e filosófica.

Não sei qual o posição do deputado Odair Cunha ou qual sua estratégia, mas deveria solidarizar-se com os deputados punidos. Seria um grande feito se também se desfiliasse do PT, partido não só abortista, mas socialista. Afinal é o deputado um católico, "criado" na Comunidade Magnificat, do Padre Pepê.

A Igreja condenou tanto o socialismo como o comunismo. Desde Leão XIII até o atual Bento XVI, todos os papas, condenaram os Vermelhos. Um católico não pode de forma alguma apoiar partidos de esquerda. Não entendo porque ainda continua neste partido. Não creio que seja desconhecimento dos documentos da Igreja, pois tempos atrás, entreguei em suas mãos um artigo do Rafael Vitola, que mostra claramente porque um católico não pode filiar-se ou apoiar partidos de esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz: comente, critique, opine, sugira.