sábado, 21 de agosto de 2010

Vote em ninguém!


Gosto de vez em quando dar uma olhada no horário político. Para dar umas boas gargalhadas com meus filhos. É tanta palhaçada que deixa qualquer programa humorístico no chinelo.
 
Mas o que chama a atenção é que a maioria está tentando a reeleição. Aí o idiota diz: "vou melhorar a Educação, a Saúde e a Segurança Pública". Será que os eleitores não enxergam que o imbecil estava no poder e não resolveu fezes nenhuma?
 
Tem até candidato a Senador e Deputado, portanto ao Poder Legislativo, prometendo resolver os problemas que dizem respeito ao Executivo! E não são "paraquedistas" não. São macacos velhos. Há anos estão no meio político. Não se importam em mentir descaradamente. 
 
O que me entristece sobremaneira é que serão reeleitos. Sem dúvida nenhuma.  Aí depois querem reclamar dos políticos. Eles estão na deles. Vomitam suas promessas cretinas e lá vai o povão colocá-los no poder de novo. Por isso não aceito que venham criticar os políticos após as eleições. Ah, mas não votei em Fulano. E daí? Votou em Ciclano. Tudo farinha do mesmo saco. Ferro no povo e o patrimônio dos políticos só crescendo. Resolvem a vida só dos seus parentes e amigos mais chegados. É só dar uma pequena olhadinha no que acontece com os políticos e amigos destes, mais próximos, como os de sua cidade.

Eleição após eleição e tudo permanece como está. Ou melhor, cada vez pior. O candidato pelo estado de São Paulo, o famoso Tiririca talvez seja o mais honesto deles: "Pior do que está não fica! Vote em Tiririca!". Ou quando assume não saber para que serve um deputado federal. Só quer ser eleito e ir para Brasília receber sua graninha. Pelo menos não é falso. 

Muitos se escandalizam com a candidatura de cantores, atores, humoristas, ex-jogadores de futebol, "modelos", etc., mas não se escandalizam com a tentativa de reeleição dos macacos velhos que nada fazem por nosso país, estado e município. Votar por votar, é preferível então colocar no poder uma Mulher Pera da vida ou um Tiririca. Ao menos a Câmara fica mais bonita ou mais engraçada.Chega de carcomidos!


2 comentários:

  1. Concordo com você, estamos a mercê de alguns que só querem o dinheiro e o pior é que muita gente não vê isso. Mas vou te falar realmente tinha um candidato com nome de Ninguém e outro com o nome de Nada. Olha a que chegamos.

    ResponderExcluir
  2. Putz! Que coisa hilária! Só no Brasil mesmo. hehehe.

    Obrigado pela visita e pelo comentário, Professora. ;)

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz: comente, critique, opine, sugira.