quinta-feira, 12 de abril de 2012

Lei dos 15 minutos... hipocrisia!

Há alguns anos foi sancionada aqui em Campanha uma lei em que o usuário de bancos não pode esperar mais de 15 minutos para ser atendido. Depois de certa enrolação os bancos colocaram máquinas de senhas. Apenas um banco, particular, imprimia na senha o horário de entrada do usuário no estabelecimento. Curiosamente (ou acintosamente), hoje não mais protocola esta informação. 

Acontece que esta lei não é respeitada. Ano passado peguei a senha e pedi para um funcionário do banco anotar a hora de entrada.  Fiquei 40 minutos aguardando. Ao ser atendido pedi ao caixa para anotar o horário de atendimento. Levei o recibo à Comissão responsável pelas providências no Poder Executivo. Até hoje aguardo uma resposta. Claro que não funciona. 

Gostaria de saber o que aconteceria se um cliente de qualquer banco acendesse um cigarro ou usasse o celular dentro da agência. Provavelmente seria convidado a se retirar ou até mesmo a polícia seria acionada.

Total falta de respeito com o pobre cidadão. Total falta de respeito com a lei. Aliás as agencias bancárias estão pouco se lixando para os Poderes Legislativo e Executivo. O Executivo por sua vez, representado pela Comissão, que é formada por servidores municipais, também está se lixando tanto para a lei quanto para o cidadão. Não são "loucos" de aplicar alguma pena às instituições financeiras.

Por outro lado, os cidadãos campanhenses, omitem-se. Não são capazes de denunciar. De correr atrás de seus direitos salvaguardados por lei. Adoram reclamar, mas não agem. Não sabem a força que tem.

Um comentário:

  1. Não adianta. Quem está no poder não se importa. A burocracia criada neste país torna tudo tão difícil que, as coisas ficam praticamente inviáveis. É um esforço tão grande que as vezes não vale a pena. É isso que eles querem... Depois eles fazem um circo pra todos nós, nós os reelegemos e continua a mesmo coisa. É sempre assim...

    Eu não vivi esse período, mas Giovanni, eu te pergunto, na DITADURA era assim?

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz: comente, critique, opine, sugira.