segunda-feira, 31 de março de 2014

II - Alguns aforismos feicebuquianos - Prof. Olavo de Carvalho

"O histérico não diz o que sente, mas passa a sentir aquilo que disse – e, na medida em que aquilo que disse é a cópia de fórmulas prontas espalhadas na atmosfera como gases onipresentes, qualquer empenho de chamá-lo de volta às suas percepções reais abala de tal modo a sua segurança psicológica emprestada, que acaba sendo recebido como uma ameaça, uma agressão, um insulto."

"Quando o sujeito recusa a graça divina, ele cai na máquina lógica do capeta. Então algo de mau lhe acontece e ele ainda piora as coisas achando que é castigo divino."

"No Brasil o analfabetismo funcional se tornou uma ciência."

"Se a Rússia é a campeã do cristianismo e os EUA são Sodoma e Gomorra, por que as imagens de Nossa Senhora estão chorando em Moscou, como fizeram logo antes da revolução de 1917, e não na Califórnia?"

"Quando é que vão entender que a porra da democracia liberal, embora seja uma confusão dos diabos, embora dê chance a tudo quanto é picareta e embora se revele incapaz de defender-se contra a propaganda totalitária, é o único regime no qual é possível viver como um ser humano?"

"O que no Brasil chamamos democracia liberal é o que os americanos chamam de conservadorismo."

"Nos EUA, 'liberal' significa 'esquerdista' ".

"Não dou dois anos para que a comunistada brasileira INTEIRINHA vire tradicionalista-duguinista-fascista e nem perceba que mudou em alguma coisa. Afinal, é apenas uma troca de demônios, indolor e até agradável. E é muito dinheiro escorrendo para as mãozinhas vorazes de milhares de pequenos canalhas."

"O Brasil é o balão de ensaio de tudo o que não presta. É a vanguarda da estupidez universal. E muito provavelmente a milicada, "sempre alerta na defesa da pátria", levará tanto tempo para perceber o duguinismo quanto levou para perceber o gramscismo. Com a ascensão do duguinismo, o Brasil passará da fase dos assassinatos de reputações à dos assassinatos políticos propriamente ditos. A Rússia tem pressa. Com uma esquerda intelectualmente decrépita, o duguinismo torna-se a ÚNICA força cultural ativa dotada de recursos financeiros para ocupar o espaço. Esta é a base do meu prognóstico. Os brasileiros ainda não conhecem o horror em estado puro. Conhecerão e, de puro medo, o tomarão por divino."

"Toda filosofia se constitui em torno de uma pergunta, objetivo ou interesse central, que subordina e organiza cada uma das suas partes. Em Leibniz, por exemplo, é a busca da harmonia universal. Em Platão o desejo do Bem Supremo, em Aristóteles o anseio de ordem e claridade inspirado na Razão divina. Em Antonio Gramsci a meta única em torno da qual giram todos os pensamentos é: Como podemos destruir tudo em torno e colocar no lugar o "poder onipresente e invisível" do Partido Comunista? Ele nunca teve um pensamento, nunca escreveu uma palavra, nunca fez uma pergunta que não nascesse do desejo ardente e obsessivo de alcançar esse fim, que orienta cada linha dos "Cadernos do Cárcere" e por sua vez permanece indiscutido e imune a todo exame. Nietzsche também queria derrubar tudo, mas para colocar no lugar um mítico Super-Homem, não uma pseudo-elite de burocratas iluminados. Era tão destrutivo como Gramsci, mas nunca pequeno, nunca mesquinho. Gramsci era pequeno fisicamente, mas também moralmente. Seus admiradores invertem o lema do monge Gyges, "subir sobre os ombros de gigantes", e se colocam sob a bunda de um anão."

"O culto de Gramsci é tão desprezível quanto o de Che Guevara ou Nelson Mandela."

"Diz-me quem admira e te direi quem és. Os Lamarcas e Marighelas escondiam bombas em lugares públicos e saiam correndo. Ou, armados de metralhadoras, aterrorizavam indefesas escriturárias de bancos. Ou, como Carlos Eugênio Paz, matavam gente pelas costas e se gabavam disso. Ou, como Carlos Lamarca, esmigalhavam a coronhadas a cabeça de um prisioneiro amarrado. Ninguém, na direita, aplaude ou idolatra o delegado Fleury ou os assassinos de Vladimir Herzog, mas o pessoal da esquerda ama a sua escória como se fosse uma plêiade de anjos. Só nisso já há todo um universo de diferença."

"Medicina socializada significa apenas que alguns não pagam pelos tratamentos que recebem e todos os outros pagam pelos tratamentos que não recebem."

"O negócio não é "Não vote no PT". É NÃO VOTE EM COMUNISTA. Em nenhum comunista, seja do PT ou de onde for, seja ostensivo ou camuflado. 
Coisas como PSTU e PSOL são INFINITAMENTE PIORES do que o PT. 
NÃO VOTE EM COMUNISTA.
NÃO VOTE EM PUXA-SACOS DO COMUNISMO.
NÃO VOTE EM CÚMPLICES DO COMUNISMO."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz: comente, critique, opine, sugira.