sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Chico Xavier e suas profundas frases.

Desculpa a sinceridade, mas quando leio alguma frase do Chico Xavier no feicebúqui, fico tentando entender porque as pessoas curtem. Ou querem dar uma de intelectual (hoje é moda relacionar intelectualidade com espiritismo - este que só "pegou" no Brasil. Na terra de Kardec, Europa e EUA não "colou" - enquanto o catolicismo, pai da civilização ocidental é relacionado a velhinhas e idiotas lacaios do clero dominador e opressor) mesmo sem ter a menor ideia do que o farsante quis dizer com aquilo, ou simplesmente acham lindo o emaranhado de palavras que soam como poesia.

Exemplo: "Ambiente limpo não é o que mais se limpa e sim o que menos se suja."

O que significa isso? Que porra é essa? Relativismo descarado. Parece "dilmês" no melhor estilo. Ambiente limpo é um local desprovido de sujeira, não importa se nunca foi sujado ou se foi sujado ao extremo. O que importa é uma limpeza eficiente.

Esta outra frase dele resume sua "filosofia": "A verdade que fere é pior do que a mentira que consola". Ao contrário dos católicos que preferem a dor da verdade, mas serve como impulso para se emendarem, o Xavier e seus seguidores preferem a mentira agradável (quem é o pai da mentira?). 


Linda imagem do Chico trocando idéias com uma fofa aparição de um espírito intangível.


Giovani Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz: comente, critique, opine, sugira.