terça-feira, 19 de abril de 2016

Algumas reflexões feicebuquianas - Maria Alice da Nóbrega.

Maria Alice da Nóbrega - arquivo pessoal
Antigamente a maior motivação para se rezar e para ir à missa, era a Salvação Eterna como prêmio. Hoje, é preciso chaleirar os fiéis para que eles participem ao menos da Santa Missa nos domingos. É por esses e por outros motivos que a fé está ficando cada vez acomodada com o "vamos, porque fulano chamou e temos que ir", "vamos porque o padre foi muito bonzinho com a gente". Um coisa é evangelizar a pessoa. Outra coisa é bajular e prometer um falso céu na terra.
Entendam, a Salvação é individual. Não dependa dos outros para isso. Busque Cristo na Sagrada comunhão, busque Maria Santíssima na sua puríssima intercessão e sobretudo, busque a Igreja e os seus ensinamentos.”
______________
“Muitos me questionam sobre o meu amor pela minha Fé e pela minha Igreja. A resposta é simples:
Antes de tudo, Deus me amou primeiro. E foi aí onde surgiu a necessidade incansável de unir-me a esse amor de Pai que não para um só instante. Um amor que não se cansa de amar.
Posso até enfraquecer o meu amor por causa da mancha do meu pecado, mas Ele não desiste e nunca desistirá me amar.”
______________________
Quando uma mulher se comporta com elegância e com atitudes recatadas, ela não precisa fazer mais nada, pois só a sua presença já modifica o comportamento de um homem que possuía malícias no seu coração por esta mesma mulher.
_________________
Mais bonito que uma mulher fiel ao Rosário, é um homem. A mulher possui em sua natureza uma maior facilidade de conhecer a piedade divina. Já o homem, possui uma dificuldade maior. Quando o homem se desarma diante de Deus, o Céu se enche de alegria e Deus revigora ainda mais as suas forças.
_______________
“Sabe por que muitas pessoas se surpreendem com questionamentos e com as respostas radicais a respeito do posicionamento da Igreja (dogmas, Evangelhos...) em diversos assuntos?
Porque, infelizmente, falta catequese, falta teologia, falta o amor pela Verdade, falta o amor pela salvação do outro. O que é válido e indispensável para a conversão e Salvação, está sendo substituído pelo contexto do "relativismo na Fé", onde "tudo pode por que Deus perdoa", tratando a Salvação Eterna como uma herança "qualquer".
Não culpem só os leigos por não saberem disso, culpem os formadores que tem preguiça ou até mesmo receio de ensinar a Verdade.”
_________________
Quando começamos a amadurecer a nossa Fé (no sentido dogmático e espiritual), a nossa vida se transforma. Se o indivíduo procura antes de tudo fazer a Vontade de Deus, não é preciso fazer mais nada a não ser que seja por ordem divina. O amadurecimento cristão parte do interior transformado por Deus ao exterior que, por sua vez, serve de testemunho para muitos.
_____________
“A Eucaristia é algo tão precioso, tão único, tão divino, que se eu pudesse me confessaria todos os dias antes de receber Jesus Eucarístico. E mesmo assim, não seria digna e nem nunca serei digna de recebê-lo.
Deus é Santo, Único e Verdadeiro. Obrigada Jesus, por doar-se todos os dias pelos meus pecados e pelos pecados do mundo inteiro.”
____________

Maria Alice da Nóbrega, é católica, paraibana, conservadora e aluna da UEPB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz: comente, critique, opine, sugira.