sexta-feira, 11 de maio de 2018

BR 267 - Marco 0 - Leopoldina MG

Começa no município de Leopoldina, Minas Gerais, no entroncamento com a Rodovia BR-116 e prossegue até a fronteira do Brasil com o Paraguai em Porto Murtinho, Mato Grosso do Sul.

A BR-267 possui extensão total de 1922 quilômetros, sendo 533 em Minas Gerais, 706 em São Paulo e 683 no Mato Grosso do Sul. Em Minas Gerais, no trecho entre Juiz de Fora e Poços de Caldas, é denominada Rodovia Vital Brazil. Por motivos óbvios, tão cara a nós campanhenses.

Infelizmente, tramita em Brasilia, o PL 1769/2011, de autoria do deputado federal Diego Andrade (PSD), que pretende mudar o nome de "Vital Brazil" para "Itamar Franco". O parlamentar disse certa vez, não saber quem foi Vital Brazil, algo que vejo como uma prova de descaso total com um célebre brasileiro. Um verdadeiro herói nacional. Não digo isso pelo fato do cientista ter nascido em Campanha. Isso foi apenas um acidente. Viveu aqui apenas até os 5 anos de idade. Toda sua fenomenal veia científica e educação escolar nada deve à "Athenas sul-mineira". Seu intelecto foi forjado em Caldas, São Paulo e Rio de Janeiro. Não é admissivel que um sujeito público, na esfera federal, ignore tão nobre homem das ciências e todo seu legado. E ainda por cima quer tirar uma homenagem e tranferi-la a um político. Coloque-se na balança os feitos de um e de outro. Não tem compararação.

Pretendo fazer uma série de postagens com imagens da BR-267 em toda sua extensão. Com destaque, evidentemente, para a nossa eterna "Rodovia Vital Brazil". Pode o politico que quiser, mudar o nome dela. Para nós campanhenses, será sempre "Vital Brazil".  

Segue algumas imagens do seu inicio. Lá em Leopoldina. Entrocamento com a  BR-116 (liga Fortaleza, no Ceará à Jaguarão, no RS, fronteira com o Uruguai.




Marco 0 (zero) Leopoldina MG - entrocamento com a BR - 116









Curioso em saber o que este sujeito estava fazendo ali.

Fonte das imagens: Google Street View, via Google Maps

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz: comente, critique, opine, sugira.