sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Passione e o sotaque mala.


Não sou dado a novelas, mas as vezes é inevitável ver alguma coisa, já que a Helen assiste. O que chamou-me a atenção foi o sotaque italiano exagerado nesta exibida após o jornal. Tenho uma antipatia pelo tal de Toni Ramos que é algo incontrolável. A voz dele é irritante, assim como todo o resto deste sujeito. 

Dias atrás levei minha mãe ao mosteiro beneditino de Caxambu. Lá conheci um casal de italianos com seus três filhos. Um casal de gêmeos e mais um garotinho. Dois e três anos as crianças. Impressionante como falavam nossa língua. E sem o excesso carregado no sotaque. Os imbecis da novela da Rede Globo pensam que estão abafando em exacerbar a pronuncia italiana em suas falas. Curioso como os fãs da novela não percebem a artificialidade gritante dos personagens. E são considerados "grandes" atores. Que maçante!


Um comentário:

  1. Os jornalistas , reporteres e comentaristas do conglomerado Rede Globo, com seus vários programas que tanto discutem, criticam, documentam e acompanham as mazelas do país como sábios deuses que se julgam entendidos nas diversas áreas de conhecimento, são os maiores falastrões, hipócritas do país , pois deveriam cobrar dessa emissora o banimento das novelas que é um mal cultural , o conteúdo programático da Globo é um retrocesso para nosso desenvolvimento ... as novelas são uma hipnóse coletiva que só serve para fazer a pregação sistemática de antivalores .

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz: comente, critique, opine, sugira.