quarta-feira, 29 de junho de 2011

Não curti

Acho que descobri porque o Facebook não possui o botão "não curti". Parece que a atual geração não permite discordar. Para ser popular e um cara legal, tem de ser contra seus princípios e ir para onde a "onda" te levar. É proibido não concordar com aquilo que a mídia te apresenta como "verdade". Tem de ser superficial e nunca, jamais, buscar a verdade mais profunda. O fato de existir apenas o botão "curtir" mostra a tendência. Há de se concordar com tudo que é compartilhado.

Caso você poste algo segundo o ensinamento do Magistério da Igreja, logo é acusado de retrógrado, medieval, imbecil preso ao passado. Os ataques à Igreja são inevitáveis: Inquisição, Cruzadas, pedofilia, venda de indulgências. E o pior é que tudo à maneira protestante: nada tem a ver com o assunto colocado em discussão. E quando os argumentos caluniosos acabam, os ataques passam  a ser pessoais: seu passado, sua pessoa, sua crença.

O mesmo acontece quando uma visão mais profunda sobre a História é informada. "Vai estudar "(nos livros  marxistas, tendenciosos, é claro!), "vai ler" (jornais e  revistas tendenciosamente esquerdistas, é claro), "vai se informar" ( jornal nacional, internet, etc). Estas são as fontes e embasamentos para sua ira contra a Igreja e seus ensinamentos. 

Infelizmente não há discussões sadias, honestas. Quando se contraria um oponente, é o mesmo que ofender-lhe. Passa a agredir e atirar para todos os lados. Fica cego e não é capaz de focar apenas no assunto que deu inicio ao debate. 

Triste saber que ganha desafetos apenas por não concordar com o que pensa a grande massa, manipulada pela mídia. 

Triste saber que passa a ser um "intolerante", pelos "tolerantes". Toleram tudo, menos o sábio ensinamento da Igreja. O que mais choca não são as calunias dos catolicofóbicos, até é compreensível sua fúria, mas "católicos" que comungam, e ficam contra seu posicionamento embasado no pensamento católico, é algo asqueroso.
Se não existe o botão "não curti" no Facebook, é para que não haja discordância. Caso não "curta" é porque é neutro.

Um comentário:

  1. E essa intolerância pode se tornar institucional senão testemunharmos nossa fé. Continue escrevendo, meu amigo. É preciso falar do amor de Deus para quem não o conhece. Abraços,
    Outro Exemplo de Intolerância

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz: comente, critique, opine, sugira.