segunda-feira, 4 de julho de 2011

Subvenções à entidades

Fonte: site da Prefeitura.
Bom que a Prefeitura repassou recursos próprios à várias entidades aqui da Campanha. Só não entendi por qual motivo não consta na lista a verba que foi concedida à Faculdade Paiva de Vilhena. Foram R$57.000,00 e mais  R$60.000,00 (ajuda indireta, pois é para subsidiar o aperfeiçoamento de servidores do Executivo). 

Quem sabe o próximo a ser beneficiado não seja a Coopercamp? Não há motivo para não ajudar. A escola luta com dificuldade para manter em dia o pagamento de seus funcionários e professores, bem como o altíssimo aluguel do prédio. É uma escola particular? É, mas a APAE, o Pronoama, a Faculdade e a Casa da Criança também são. Aliás todas as entidades listadas, são. Ao menos uns cinqüentinha mil cairia como uma luva. 

A Cooperativa é considerada uma das melhores escolas do sul de Minas. Palavras de uma autoridade importante da SRE-Varginha. A única em Campanha que está com a folha de pagamento em dia (inclusive 13º). A única na cidade que dá aumento aos professores anualmente. Sem contar que seus administradores são todos voluntários. Não são remunerados. Não entendo por que tanto descaso por parte do Executivo. 

Tomara que o Sr. Prefeito, que também já foi um voluntário em outras épocas na direção administrativa da Cooperativa de Ensino, possa sensibilizar-se e conceder um presente à Coopercamp. Assim como fez com as outras entidades campanhenses. A educação agradece. Bem como os profissionais do ensino, os amigos da cooperativa e a cidade. Afinal  a velha urbe receberá cidadãos bem formados por muitos anos.

Sobrando um dinheirinho, a cooperativa poderá realizar o sonho de construir sede própria e assim fugir do aluguel milionário.

6 comentários:

  1. Giovani, muito bom artigo... A cooperativa é uma entidade particular, sem fins lucrativos, que permite ser subvencionada... bem lembrado...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns amigo Giovani, pelos comentários dos seus artigos em seu blog... é de campanheneses assim que precisamos para cobrar justiça do poder público, no caso assim executivo.
    Acompanhamos com frequencia suas postagens que mesmo de longe nos mantem bem informados...
    Abraços à amiga Hellen...
    A você o nosso abraço certos que está fazendo o melhor para nossa querida Campanha.
    Cleide e Glauco Biaggini e Malba Garotti

    ResponderExcluir
  3. Gente, uma coisa é sem fins lucrativos. A outra é sem fins lucrativos e BENEFICENTE DE ASSISTÊNCIA SOCIAL!!!!!!Aí sim cabe dinheiro público!!!!

    ResponderExcluir
  4. A escola pública está ficando bem "salgadinha" para o bolso do contribuinte...não é?

    ResponderExcluir
  5. Recebi uma denuncia anônima através de comentário nesta postagem. Só que pelo teor, não posso publicar. É muito séria. Gostaria de pedir ao "Anônimo" que por favor identifique-se no comentário. É sobre doação de verba para partido político. Agradeço o comentário, mas infelizmente não posso publicar sem identificação do autor.

    ResponderExcluir
  6. O QUE QUEREMOS É NÃO NOS DECEPCIONARMOS DE NOVO.ANO POLITICO É ANO DE TRATAR AS PESSOAS COM APERTOS DE MÃO E ETCSSS.DECEPÇÃO E CHORO NUNCA MAIS.HUMILHAÇÃO NUNCA MAIS,LUTAR SEMPRE PELA JUSTIÇA E NÃO DEIXAR SER PISADO POR AQUELES QUE HOJE TEM O PODER NAS MÃOS;''POSSO TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FOETALECE,NADA E NINGUEM NO MUNDO VAI ME FAZER DESSISTIR.

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz: comente, critique, opine, sugira.