terça-feira, 14 de janeiro de 2014

É tão bom rezar por você.

Olegário N. de Lima (arquivo pessoal)
Eu entendo que posso incentivar a oração, mesmo que eu não a faça como deveria fazer.

Eu entendo que posso falar de Deus aos outros, mesmo que nem sempre eu fale com Ele

Eu entendo que posso incentivar à devoção aos santos, ainda que eu me esqueça dos meus...

Eu entendo que posso falar de doutrina católica, apesar de nem sempre fazer o que ela me obrigue a fazer.

Eu entendo que posso falar horas a fio do valor infinito da Santa Missa, ainda que eu tenha dela me ausentado por inúmeras vezes...

Eu entendo que posso falar da devoção do Rosário, sabendo que não o desfio há dias...

Eu entendo que posso discutir valores e juízos; apesar de não ser um menestrel da moral.

Eu entendo que posso debater ideologias; ainda que tenha abandonado as minhas.

Eu entendo que possa parecer bom aos outros, consciente de quem sabe de mim é Deus!

(E eu não sou bom....)

Eu entendo que posso explicar a todos o martírio dos santos, ainda que eu não os venere mais com piedade...

Eu entendo que posso fazer alguém ser católico, mesmo sabendo que hoje não sou digno dessa graça...

E isso não me soa hipocrisia.

Porque eu entendo que não sou o centro das coisas a serem medidas...

Ainda que eu não faça o que seja certo, eu me felicito quando posso ajudar alguém a fazê-lo

E isso eu aprendi - porque compreendi - que é tão bom rezar por você
Ainda que eu não reze por mim...

Fonte: Status de Olegário no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz: comente, critique, opine, sugira.