terça-feira, 8 de julho de 2014

Barbosa livre da maldição de 1950


Barbosa - Goleiro da Seleção 1950


          Barbosa foi o goleiro brasileiro sacrificado até sua morte por ter tomado 2 gols em 1950 na final no Maracanã contra o Uruguai. Este é um episódio que neste 08/07/2014 está sepultado para sempre. Tragédia maior que um 2 X 1 em casa é ser derrotado nas semifinais, carregando nas costas o peso de 5 mundiais. Culpa do treinador, culpa dos jogadores.

Percebo que a mídia procura inocentar o goleiro Julio César. Elevá-lo à herói. A maioria dos torcedores estão indo na onda, pois o que vale é a opinião da Rede Globo, do Galvão Bueno e dos seus lambe-saco.

Dizem por aí que se não fosse o frangueiro, digo goleiro JC, a seleção não teria passado das oitavas. Mas não seria melhor nem ter passado da fase de grupos se soubessem que dariam o maior vexame da história do nosso glorioso futebol?

Júlio César - Goleiro Seleção Brasileira 2014

Quais as grandes defesas durante toda a Copa 2014 deste goleirinho meia-boca? Goleiros de verdade, decisivos, foram o nigeriano Enyeama, o chileno Cláudio Bravo (acaba de ser contratado pelo Barcelona), o norte-americano Tim Howard e o grande nome do Mundial, o rei da pequena área, o mexicano Ochoa. Todos com belíssimas e impressionantes defesas.


Julio César defendeu dois pênalti contra o Chile. O primeiro de forma irregular, pois adiantou-se pelo menos 1 metro antes da batida do cobrador. O mérito não foi dele, mas da incompetência dos batedores do Chile. 



Esta é uma data histórica, durante 64 anos o goleiro Barbosa e a torcida vascaína pagaram caro por uma Copa do Mundo perdida no Brasil. A partir de hoje e por décadas vindouras este “peso” passa para as costas do frangueiro flamenguista Júlio César. Revendo calmamente os gols de Brasil 1 X 7 Alemanha, concluo: Os gols 1, 3, 6 e principalmente o 7 foram frangos. Todos defensáveis por um goleiro a nível de Seleção Brasileira. No 2º, o frangueiro defendeu e espalmou bisonhamente nos pés daquele que se tornaria o maior goleador de todas as Copas: Klose. Ainda ferrou o Ronaldo “fenômeno” que perdeu este título e terá seu nome apagado em pouco tempo da História das Copas. Os 4º e 5º, o “grande” Julio César estava totalmente adiantado. Erros grosseiros. 



Se no jogo contra o Chile, ou melhor nas penalidades, que não passa de uma loteria, os flamenguistas reclamam a si, ao goleiro Júlio César as honras, porque agora não assumem que o sujeito foi também o grande responsável por esta mancha difícil de ser removida da história da Seleção Brasileira? Júlio César, um nome a ser apagado para sempre. Vergonha rubro-negra do futebol brasileiro. Erga sua cabeça Barbosa, onde estiver. Seu nome está limpo! O seu sucessor em opróbrio, assume com lágrimas nos olhos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz: comente, critique, opine, sugira.