domingo, 19 de novembro de 2017

Copasa e a taxa de tratamento de esgoto

A Copasa arrecadou 33 milhões (números fornecidos por uma promotora do MPMG) com a tarifa de esgoto, sendo que aqui na aldeia não tem tratamento de esgoto.

A grana arbitrariamente arrecadada ao bolso do consumidor, nem fica em Campanha. Ou seja, o imposto aqui gerado, vai alimentar outras "prioridades" da companhia em outras plagas (ou pragas) das Gerais. Só espero que estas prioridades não sejam manter o cabide de emprego da máquina petista. Como vemos na Cemig, onde políticos não eleitos acabam por conseguir com facilidade uma boquinha com salários altíssimos.

----------------------------------------------------------------

Ainda sobre os 33 milhões que a Copasa tirou dos campanhenses: some todas as verbas destinadas por deputados e secretário estadual para nossa aldeia. Duvido que se aproxime de 1/3 deste valor.

Portanto, mais uma vez: não fizeram mais do que obrigação. Aliás, ficaram bem aquém do que nos tiraram. Isso falando só da Copasa, hem?


Facebook em 18/11/2017 (em duas postagens aqui e aqui)
Dados sobre a Copasa tirados da Ata de uma reunião da empresa com o Ministério Público. (Publicada na Folha Campanhense do mês de outubro 2017)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz: comente, critique, opine, sugira.